Cuidando do seu jardim

 

Cuidados com o jardim

rcs plant-sand-produce-cultivo

Ter um jardim de aparência magnífica não vem sem um pequeno trabalho. Algumas pessoas acham muito difícil se dedicar com frequencia ao seu jardim e, conseqüentemente, seus jardins acabam sofrendo. Mas com um pequeno esforço, no entanto, o resultado pode ser totalmente diferente. Talvez o mais importante seja considerar a jardinagem um passatempo agradável ao invés de um dever. A jardinagem é um dos passatempos mais gratificantes que uma pessoa pode envolver. Considerando que a jardinagem pode ser algo extremamente prazeroso, devemos começar a aprender como cuidar dos nossos jardins de maneira pratica e simples.

O detalhe principal sobre a jardinagem, é familiarizar-se com as plantas que compõem o seu jardim, pois sem saber como cuidar e cultivar plantas específicas, seu jardim pode tornar-se bastante desarrumado e descuidado. Muitas plantas requerem um pouco de atenção principalmente quando se trata de podas, regas e adubação. A primeira coisa que se deve considerar é quais são os tipos de plantas para colocar no seu jardim. Possuir algum conhecimento de que tipos de plantas crescem bem em seu clima específico é necessário para o sucesso do seu jardim. Saber como organizar plantas no jardim também é vital pois plantas mais altas podem esconder e sufocar as mais baixas.

Cores no jardim

rcs-plant-sand-procuce-imagem

As diferentes combinações de cores podem definir o clima do seu jardim. Ao usar cor no jardim, você pode criar o efeito de um ambiente mais aconchegante. Você também pode definir um clima de excitação ou relaxamento combinando as flores de seu jardim em cores vibrantes ou calmantes.

Ao combinar vermelhos, amarelos e laranjas no jardim, você irá produzir a sensação de excitação quente e vibrante. Essas cores ousadas e estimulantes são facilmente vistas de uma distância, então, lembre-se de colocar algumas delas na parte de trás do seu jardim.

Se você preferir uma atmosfera relaxante, tente combinar azuis, verdes e violetas. Use estas cores relaxantes , torno da sua casa, para se beneficiar da aparência refrescante dessas cores calmantes.

O gramado

Um jardim bem cuidado adiciona calor à sua casa. Você pode ter um jardim perfeito se dedicando também ao cuidado com  o gramado. Há uma série de ferramentas que irão ajudá-lo a manter seu gramado e a principal delas é o cortador de grama. O corte deve ser feito regularmente para poder manter a aparência. Isso deixará seu gramado bonito e apresentável. Você também pode usar um aparador de borda para cortar as bordas do gramado, na ausência de um aparador pode-se usar no lugar deste uma tesoura .

Adubação natural

Embora existam muitas maneiras que você pode escolher para fazer o seu jardim a florescer, a compostagem é talvez uma das melhores. Embora possa dar algum trabalho no inicio, tem uma abundância de benefícios e se você estiver disposto e capaz de cuidar do seu jardim, então você certamente não se importará de ter de dedicar um tempo à compostagem. Não só a compostagem aumentará a quantidade de nutrientes disponíveis para as plantas em seu jardim e consequentemente deixara elas mais bonitas, mas também ajudará a reduzir a quantidade de lixo que acaba nos aterros sanitários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *